1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome google

 

Em finais de 2019 a Google revelou que iria mudar a forma como os conteúdos mistos são tratados a partir do Chrome, e parece que estas mudanças estão agora a chegar. Conteúdos mistos dizem respeito a conteúdos de um determinado site que carregam de forma segura e insegura – por exemplo, um site HTTPS que se encontre a carregar imagens a partir de HTTP.

 

Os sites HTTPS necessitam que todos os conteúdos carreguem em ligações seguras, e caso algum não aconteça, então o navegador não irá apresentar o selo de site seguro como é habitual. Até agora os sites com conteúdos mistos ainda poderiam carregar estes conteúdos, mas isso pode vir a mudar no Chrome 81.

 

A Google revelou que a partir da versão 81 do Chrome os conteúdos mistos serão automaticamente carregados em HTTPS, ou se estes estiverem indisponíveis, serão bloqueados. De notar que esta funcionalidade já tinha sido disponibilizada para áudio e vídeo no Chrome 80, que chegou em Fevereiro de 2020. No entanto a medida irá agora ser aplicada também a imagens.

 

chrome google carregar conteúdo misto

 

Como sempre, os gestores de sites são aconselhados a colocarem todos os seus conteúdos a carregar a partir de fontes seguras, e isto inclui também todos os conteúdos que se encontrem nos respetivos sites – imagens, vídeos, áudio, códigos css e javascript, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech