1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chroem https ssl

 

A grande maioria dos websites encontram-se cada vez mais a implementar o HTTPS nos seus sistemas, e a própria Google encontra-se a incentivar esta medida com o seu navegador. Recentemente a empresa revelou que, a partir de Julho de 2018, todos os sites que não sejam fornecidos em ligações seguras irão ser marcados como “não seguros” pelo navegador.

 

De acordo com os dados divulgados pela empresa, cerca de 68% de todo o tráfego do Chrome é realizado sobre ligações HTTPS. Este número é ainda maior no Chrome OS e mac, onde o tráfego protegido atinge os 78%. A somar a estes valores, encontra-se ainda o facto que 81% dos 100 sites mais populares da internet já possuem sistemas de encriptação nas suas plataformas como padrão.

 

chrome alerta não seguro site http

 

Para os sites que ainda não tenham adotado o HTTPS, o Chrome irá começar as marcar os mesmos como não sendo seguros. De relembrar que esta medida já tinha vindo a ser aplicada no navegador desde o início de 2017, mas apenas para páginas com conteúdos de login ou de introdução de dados sensíveis – como dados bancários. A medida a aplicar irá afetar a globalidade dos websites, e não apenas algumas páginas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech