1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome smartphone

 

A Google está a dar cada vez mais importância aos sites que carregam mais rapidamente em diferentes ligações, e isso parece estar também a chegar de forma visível ao Chrome. Recentemente a empresa revelou algumas novidades para o Chrome, sendo que uma delas vai indicar aos utilizadores os sites que carregam mais rapidamente.

 

Com o Chrome 85 beta a Google começou a testar uma nova funcionalidade que permite analisar o tempo de carregamento dos sites, permitindo aos utilizadores verificarem se um site vai demorar muito tempo a carregar em diferentes ligações.

 

Como parte das métricas do Core Web Vital, a Google começou a adicionar uma nova tag nos links do Chrome que sejam considerados de rápido carregamento. Caso uma determinada página siga os passos da Core Web Vital, esta irá surgir com a tag de “Fast” junto ao link.

Esta tag surge quando os utilizadores pressionam durante alguns segundos um link dentro das páginas. A Google refere ainda que irá classificar as páginas como rápidas se estas sejam populares e tenham um histórico de carregamento rápido entre todos os utilizadores.

 

funcionalidade do google chrome

 

A funcionalidade apenas se encontra disponível na versão beta do Chrome para Android, e deve ser ativada pelas flags do navegador, em chrome://flags e ativando a opção “Context menu performance info and remote hint fetching”.

Espera-se que, no futuro, venha a ser integrada nas versões estáveis do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech