1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

mozilla firefox

 

Seguindo os mesmos passos que a Google fez recentemente com o Chrome, a Mozilla também revelou alterações na forma como sites inseguros são apresentados no Firefox. A partir da versão 70, o Firefox irá marcar todos os sites HTTP como sendo “não seguros”.

 

Com esta mudança, quando o utilizador aceda a um site que não possui certificado de segurança, e sobretudo quando este requeira a introdução de informações sensíveis – como dados de login – irá surgir na barra de navegação a indicação de site “não seguro”.

Esta funcionalidade é similar ao que a Google começou a implementar no Chrome desde a versão 68, e deve forçar ainda mais utilizadores a adotarem ligações seguras para os websites.

 

firefox não seguro

 

De notar que esta funcionalidade já se encontrava “escondida” nas versões mais recentes do Firefox, mas desativada por padrão. Para ativar a mesma era necessário alterar as flags do navegador – algo que nem todos os utilizadores realizam. Para quem pretenda ativar desde já a funcionalidade, deverá aceder à página “about:config” e ativar os seguintes pontos: security.insecure_connection_icon.enabled, security.insecure_connection_text.enabled, security.insecure_connection_icon.pbmode.enabled e security.insecure_connection_text.pbmode.enabled.

 

A partir da versão 70, a funcionalidade irá encontrar-se ativada por padrão para todas as instalações do Firefox. De sublinhar que a versão 70 do Firefox encontra-se prevista de ser lançada em meados de Outubro deste ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech