Seguindo algo que tinha vindo a ser prometido nos últimos meses, o Google Chrome e o Firefox começam agora a apresentar mensagens de alerta sempre que sejam introduzidos dados sensíveis em sites sem encriptação SSL.
Quando o utilizador aceda a um site que requeira informações privadas, como passwords ou dados de cartões de crédito, caso este não possua um certificado SSL irá começar a ser apresentada uma mensagem mais clara sobre a insegurança dos dados introduzidos.
Até agora esta funcionalidade apenas se encontrava nas versões de teste dos navegadores, mas chega agora também às versões estáveis publicas, que são as utilizadas pela grande maioria dos utilizadores.
Para garantir que os seus dados estão a ser introduzidos num local seguro e encriptado, apenas necessita de verificar se o HTTPS está presente no endereço do site. De notar que isto não quer dizer que todos os sites HTTPS são seguros, já que muitos utilizadores maliciosos também começam a gora a aplicar certificados em sites falsos para tentar iludir os utilizadores ainda mais.
Fonte arstechnica
Nenhum comentário
Seja o primeiro!