1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Suspicious Site Reporter

 

A Google revelou uma nova extensão para Chrome que permite aos utilizadores reportarem possíveis sites com conteúdo malicioso, diretamente do navegador.

 

A extensão, apelidada de “Suspicious Site Reporter”, permite aos utilizadores reportarem sites que possam ter conteúdos problemáticos ou maliciosos diretamente para a empresa, com vista a serem analisados por parte do sistema Safe Browsing da empresa.

O sistema permite que os utilizadores reportem o IP do site, URL e enviem ainda a screenshot do mesmo, alem de marcarem conteúdos do DOM como potencialmente maliciosos – por exemplo, scripts integrados ou escondidos numa página.

 

Apesar de o Safe Browsing da Google funcionar de forma automática, e analisar os websites na Internet recorrentemente, esta nova extensão pretende ser uma adição para quem pretenda reportar sites que possam ter escapado da deteção por estes sistemas.

 

Alem desta extensão, a Google também revelou que irá melhorar o sistema de notificação do Google Chrome para quando os utilizadores tentem aceder a sites com conteúdos maliciosos.

A extensão já se encontra disponível na Chrome Web Store, e pode ser instalada a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech