1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo antigo

 

A partir da versão 70, o Firefox irá começar a alertar os utilizadores quando as senhas guardadas no mesmo tiverem sido comprometidas online. Esta funcionalidade irá ser integrada no navegador numa parceria com o portal Have I Been Pwned – que monitoriza vazamentos de senhas na internet e em diferentes portais online.

 

Esta funcionalidade pretende ser mais uma medida de segurança para os utilizadores, de forma a garantir que possuem as suas senhas seguras. O sistema irá analisar as senhas guardadas diretamente no navegador, sendo a verificação por possíveis roubos realizada em segundo plano – o utilizador não necessita de qualquer atividade para este processo, sendo que o Firefox irá alertar o mesmo automaticamente, caso detete alguma situação suspeita.

No caso dos utilizadores do Firefox Lockwise, o sistema irá ainda apresentar um ícone de alerta junto das senhas que tenham sido comprometidas.

 

deteção de senha comprometida no firefox

 

Existem ainda planos para ser fornecida mais informação junto das senhas que possam ter sido comprometidas, como o número de serviços adicionais onde a mesma terá sido utilizada ou onde também pode ter sido comprometida, mas a Mozilla não deixou mais informações acerca deste ponto.

 

De relembrar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e deve chegar ao publico em geral apenas com a versão 70 do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech