1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome senhas alertas

 

Uma funcionalidade bastante útil do Chrome encontra-se no seu sistema de Verificação de Senhas, que alerta os utilizadores quando este possua senhas guardadas na conta Google que possam ter sido comprometidas ou sejam de fraca segurança.

 

Na teoria, este sistema deveria ajudar os utilizadores a garantir segurança das suas contas online, mas a prática é um pouco diferente. Existem algumas senhas que, apesar de serem consideradas “inseguras”, na prática podem não o ser.

Por exemplo, este sistema da Google não realiza a diferenciação entre senhas online e as senhas associadas com routers ou páginas locais, que normalmente possuem senhas mais simples em controlo dos utilizadores – mas não são propriamente “inseguras”. Existem ainda senhas que simplesmente não podem ser alteradas.

 

Este género de senhas normalmente são indicadas como inseguras pela Google. E para os utilizadores existe pouco a fazer senão ignorar o alerta. No entanto, brevemente pode existir uma forma de se controlar estas notificações.

 

A Google parece estar a desenvolver uma forma de os utilizadores controlarem quais as senhas que devem ser notificadas para o sistema de verificação de senhas do Chrome. Através de uma nova flag ainda em testes, os utilizadores podem agora “silenciar” os alertas de senhas comprometidas no Chrome.

 

De acordo com o portal Techdows, esta funcionalidade encontra-se atualmente em testes, mas já pode ser ativada pela flag chrome://flags/#mute-compromised-passwords.

Feito isto, os utilizadores apenas necessitam de aceder a chrome://settings/passwords, onde as senhas guardadas no navegador são apresentadas, juntamente com as de alerta por serem inseguras. Agora basta “Silenciar” uma notificação para que esta não volte a surgir.

 

alerta do chrome

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra disponível apenas no Google Chrome Canary, mas espera-se que venha a ser fornecida para a versão estável durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech