1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome navegador

 

A Google tem vindo a introduzir várias funcionalidades de segurança no Google Chrome, e uma delas pode começar a surgir aos utilizadores já na versão 86 do navegador. Pelo menos se tivermos em conta as novidades da versão Beta mais recente do mesmo.

 

A nova versão do Chrome 86 Beta conta com um conjunto de melhorias, sendo que o grande destaque encontra-se no novo sistema de alteração rápida de senhas para contas comprometidas. Utilizando o sistema de alerta que a Google integrou também recentemente no navegador, e analisa as contas guardadas no mesmo por potenciais dados comprometidos, agora fica mais simples alterar as mesmas.

 

O navegador vai começar a apresentar acessos rápidos para alteração de senhas em sites reconhecidos – como redes sociais e sites mais visitados pela Internet. Este sistema permite que os utilizadores tenham conhecimento não apenas sobre quando uma conta pode ter sido comprometida, mas também para acederem diretamente à página onde podem alterar essa senha.

 

nova funcionalidade chrome

 

De notar que este acesso apenas se encontra disponíveis para sites que a Google considere relevantes – na grande maioria sites de grande destaque pela Internet, como o Facebook e Twitter. Portanto não se vai aplicar a qualquer plataforma e site, mas será sempre uma ajuda adicional para garantir a segurança dos utilizadores.

 

Além desta novidade, a nova versão do Chrome conta ainda com a nova API “Native File System”, que permite facilitar a tarefa do navegador em aceder aos conteúdos do disco, e desta forma garantir o mais rápido acesso aos ficheiros no mesmo.

 

Como referido, estas novidades encontram-se sobre a versão 86 do Chrome, que atualmente encontra-se ainda na versão Beta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech