1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 14

 

O iOS 14 conta com um conjunto de novidades a nível da Privacidade e segurança. Nos últimos dias uma das funcionalidades que esteve em mais destaque encontra-se na capacidade do sistema identificar quando uma app acede à Área de Transferência, mas existem outros pontos que também merecem alguma relevância.

 

Um desses será o novo sistema de alertas para senhas inseguras. O iCloud Keychain não é uma funcionalidade nova do iOS, mas agora conta com uma nova função que alerta o utilizador caso este utilize senhas consideradas como inseguras nos seus logins.

 

O sistema irá apresentar uma notificação caso verifique que uma senha guardada não seja segura o suficiente ou dentro dos padrões recomendados. Além disso, este sistema irá também analisar se a senha está potencialmente em listas de senhas roubadas, informando os utilizadores para a necessidade de alteração da mesma.

 

Isto aplica-se também quando os utilizadores acedam a sites que tenham sido comprometidos no passado, e onde os dados de login possam também ter sido comprometidos. Nestes casos, o sistema irá alertar os mesmos no acesso para a necessidade de alteração da senha.

 

sistema alerta senhas iOS

 

De relembrar que o iOS 14 ainda se encontra na sua fase Beta, sendo que a versão estável apenas deverá ser oficialmente lançada no ultimo trimestre do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech