1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome alerta de senha

 

A segurança das contas online encontra-se bastante dependente da segurança das senhas usadas. Por isso mesmo, usar uma senha segura e difícil de ser “adivinhada” é fundamental para garantir uma primeira frente de segurança.

 

De forma a garantir que os utilizadores do Chrome não usam senhas inseguras, o navegador pode brevemente começar a alertar para este género de senhas que estejam a ser usadas em plataformas online e guardadas no navegador diretamente.

 

De momento, o Chrome já possui uma funcionalidade de análise das senhas usadas, que identifica todas as senhas guardadas no navegador e que sejam consideradas como inseguras. No entanto, o objetivo agora passa por facilitar a tarefa de informar os utilizadores sobre a existência das mesmas.

Este alerta deve surgir sempre que uma nova Análise de segurança seja feita nas definições do Chrome - atualmente o alerta de senhas inseguras apenas surge quando se acede diretamente ao Gestor de Senhas integrado do Chrome.

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, mas tudo aponta que vai chegar em breve às versões estáveis do navegador, como forma de garantir um pouco mais de segurança para as contas dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech