1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

passowrd login senha

 

As passwords continuam a ser o principal meio de segurança para os mais variados serviços. Porém, nem todos os utilizadores tomam as melhores medidas de proteção para as suas senhas, como é demonstrado num recente estudo da empresa de segurança Kaspersky.

 

Segundo a empresa, 41% dos utilizadores guardam as suas passwords de forma insegura, sendo que 21% chegam mesmo ao ponto de as escrever num bloco de notas físico. Apesar de existir a consciência que as senhas são um dos principais meios de segurança das contas e serviços online, uma grande parte dos utilizadores continua a arriscar ao utilizar combinações simples ou até a mesma senha em múltiplos serviços.

 

A utilização de um gestor de passwords é fundamental para garantir uma segurança básica das contas, sendo que alguns serviços também fornecem métodos alternativos de login – uteis para quem não pretenda lembrar-se de uma senha complexa e diferente para cada site.

 

Como sempre, a recomendação passa por utilizar um gestor de passwords seguro e manter todas as contas com uma password única e complexa. Desta forma, e a longo prazo, poderá evitar muitos problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech