1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google iniciou recentemente um programa onde oferece aos utilizadores um cartão-prenda da Amazon para saber os seus hábitos de navegação.

Apelidado de Screenwise, este programa não foi oficialmente anunciado pela empresa, mas possui uma página online para os interessados no registo. Segundo refere o blog Search Engine Land, a Google refere estar a «criar um novo painel para aprender mais sobre a forma como as pessoas usam a Internet».
Para os interessados a aderir ao programa devem ter mais de 13 anos de idade, utilizar o Google Chrome e instalarem uma extensão que irá monitorizar todos os sites visitados, embora possa ser desactivada a qualquer momento.
Em troca por esta informação, a empresa oferece cartões-prenda da Amazon no valor de 25 dólares, no que a empresa refere como sendo «a nossa forma de dizer obrigado».

Em comunicado, a Google já referiu que o projecto foi lançado «perto do início do ano» e «a participação é completamente opcional. As pessoas podem escolher participar se for no seu interesse (ou se o brinde as atrair) e todos os que participam têm controlo total sobre a utilização de informação incluída no painel».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech