1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome logo

 

Com vista a proteger os utilizadores de publicidade maliciosa, e tal como tinha vindo a ser anunciado nos últimos meses, o Google Chrome irá começar a integrar um novo sistema de bloqueio de publicidade nativo.

 

Este sistema irá ser integrado com vista a bloquear anúncios maliciosos nos sites da Internet, e que sejam considerados como danosos para a experiência de navegação dos utilizadores. Durante o ano passado, a Google começou a integrar no Chrome um novo sistema que bloqueava anúncios que iam contra os padrões da Coalition for Better Ads.

No entanto, este bloqueio era aplicado apenas em sites do mercado norte americano e alguns países da Europa. Porém, a partir de julho, a funcionalidade irá chegar também a outros países onde o navegador esteja disponível para instalação.

 

De acordo com a empresa, quando o navegador detecta uma página com publicidade maliciosa ou que não vai de encontro aos padrões regulares, o utilizador é notificado do caso e o próprio navegador bloqueia esta publicidade de ser apresentada.

Entre alguns dos métodos que violam as normas da Coalition for Better Ads encontra-se a abertura de publicidade em pop-ups ou que apresentam uma contagem decrescente antes de permitir o acesso a determinados conteúdos.

 

Quando são identificados anúncios proibidos num determinado site, os criadores dos mesmos podem receber uma notificação por parte da Google através do Ad Experience Report. Caso não sejam aplicadas medidas para eliminar o conteúdo malicioso, o navegador pode começar a bloquear toda a publicidade presente nesses sites.

 

A Google afirma já ter analisado milhões de websites em todo o mundo, filtrando os nefastos neste novo sistema. A partir de 9 de julho a funcionalidade irá começar a ser ativada a nível mundial, para todos os géneros de websites acessíveis na internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech