1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 14

 

Nas ultimas semanas surgiram alguns rumores sobre a possibilidade da Apple vir a permitir a gravação de chamadas telefónicas sobre o iOS 14, e agora voltam a surgir mais indicações que isso pode até ser alargado a outras funcionalidades do sistema.

 

De acordo com o portal GSM Arena, a Apple encontra-se a preparar a mudança do seu sistema dedicado de chamadas FaceTime, sendo que tal como irá acontecer com as chamadas telefónicas regulares do dispositivo, a empresa irá permitir aos utilizadores gravarem as conversas de áudio e vídeo realizadas pela plataforma.

 

Esta funcionalidade irá chegar como parte do iOS 14, e apenas será realizada quando ambas as partes da conversa aceitem que a mesma seja gravada – permissão que deve ser explicitamente dada para o processo ter inicio.

De notar que esta funcionalidade era algo que já era permitido, mas até ao momento era necessário utilizar aplicações de terceiros para a tarefa. Com a mesma integrada no próprio iOS a tarefa torna-se consideravelmente mais simples de ser feita.

 

iOS 14

 

Este aviso faz parte dos planos da empresa para evitar alguns problemas nos países onde esta gravação de conteúdos não seja permitida de forma automática. Por exemplo, em Portugal a gravação de chamadas pode ser considerada um crime se ambas as partes não tiverem dado consentimento para a tarefa, algo que a Apple certamente pretende evitar.

 

De relembrar que o iOS 14 deve ser revelado durante o evento WWDC 2020, que está previsto de acontecer no próximo dia 22 de Junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech