1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facetime da apple

 

Quem costuma realizar videochamadas pelos serviços de mensagens sabe bem como é estar a olhar para o ecrã, mas não diretamente para a outra pessoa. Devido à localização da câmara frontal na maioria dos dispositivos, as pessoas acabam por olhar ligeiramente para baixo no momento de uma chamada de vídeo – que será o ponto natural, visto que é onde se encontra também a outra pessoa.

 

No entanto, a Apple encontra-se a trabalhar para resolver este pequeno problema com o iOS 13, estando a implementar um sistema que corrige a direção do olhar durante a chamada de vídeo.

Através do uso de Inteligência Artificial, o FaceTime irá corrigir a posição do olhar dos utilizadores para estarem direcionados para a outra pessoa, invés de para a imagem do ecrã. A funcionalidade foi apelidada de “Face Time Attention Correction”, e pode ser ativada ou desativada a partir das opções do programa.

 

Vários estudos apontam que o olhar direto durante uma conversa ajuda a fluir a mesma, e a Apple pretende realizar algo similar com esta funcionalidade, sem comprometer a forma como os utilizadores visualizam os conteúdos.

Quando a funcionalidade está ativada, os olhos são discretamente ajustados para aparentarem estar a olhar diretamente para a câmara, apesar de poderem estar direcionados para um pouco mais abaixo – onde surge a imagem do destinatário da chamada.

 

 

Apesar de a funcionalidade agradar a alguns, existe também quem considere causar o efeito contrário. A maioria dos utilizadores está habituada a ver este contacto indireto do olhar devido às redes sociais e ao evoluir da tecnologia, sendo que passar para este contacto mais direto pode causar um certo desconforto para ambas as partes.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes e apenas disponível na última versão beta do iOS 13.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech