1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chamadas verificadas

 

Uma das funcionalidades mais úteis para a app de Telefone da Google encontra-se no sistema de chamadas verificadas, que permite verificar as chamadas provenientes de números sérios e marcar as consideradas como spam ou publicidade.

 

Este sistema tinha vindo a ser testado faz alguns meses em dispositivos da linha Pixel, mas parece que a Google vai agora alargar o seu alcance para outros modelos onde a app de Telefone da Google esteja disponível.

Esta funcionalidade permite que números verificados sejam identificados automaticamente antes do utilizador atender os mesmos. Desta forma, os utilizadores sabem exatamente qual a entidade que se encontra a ligar mesmo antes de atenderem a chamada – e podem rejeitar a mesma se assim o considerarem necessário.

 

 

Além disso, este sistema é capaz de reconhecer as chamadas consideradas como spam, que possivelmente não serão do interesse dos utilizadores. Este sistema, segundo a Google, melhora a capacidade dos utilizadores atenderem chamadas de potenciais serviços importantes para os mesmos – como contactos de entidades bancárias – enquanto que reduz a possibilidade de atenderem contactos prejudiciais.

 

Por enquanto o recurso de chamadas verificadas ainda se encontra disponível sobre uma lista reduzida de países, nomeadamente os EUA, México, Brasil, Espanha e na Índia. No entanto, a Google espera vir a alargar o funcionamento deste sistema para outros países ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech