1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cartão Dual Sim em Android da Samsung

 

Dispositivos Dual-SIM são cada vez mais populares em diferentes mercados, e a Google parece estar atenta a esta tendência, tendo sido recentemente descoberta uma nova funcionalidade no Android criada especificamente para estes dispositivos.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, foi descoberto código na versão base do Android destinado ao reencaminhamento inteligente de chamadas para sistemas Dual SIM. Este sistema iria permitir reencaminhar as chamadas realizadas para um cartão, caso o principal estivesse sem sinal ou inacessível por algum motivo.

 

nova funcionalidade de reencaminhamento android dual sim

 

Apelidado de “Smart Call Forwarding”, o sistema iria funcionar de forma similar aos atuais reencaminhamentos de chamadas, mas seria realizado muito mais rapidamente e de forma transparente para os utilizadores, alternando as chamadas para os dois cartões SIM existentes no equipamento e conforme aquele que estivesse em melhores condições de receber a chamada.

 

A medida, no entanto, apenas seria realizada caso fossem verificadas algumas situações – como é o facto de se tratar de um sistema Dual-SIM e de um dos números ter ficado inacessível ou sem sinal.

 

Em todo o caso, é importante sublinhar que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, com a Google a marcar a mesma como Experimental. Não existem planos de a implementar num futuro próximo em nenhuma nova versão do Android – mas isso não quer dizer que pode vir a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech