1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DuckDuckGo Privacy Browser

 

O DuckDuckGo é um dos navegadores alternativos ao Google mais populares no mercado, sobretudo pelas suas promessas de privacidade. Isso estende-se também à aplicação da plataforma para Android, um navegador que conta com várias funções focadas em manter a privacidade dos utilizadores nas pesquisas e navegação.

 

No entanto, O DuckDuckGo começou recentemente a testar uma nova funcionalidade que vai permitir mais proteção da privacidade não apenas durante a navegação, mas também em outras apps instaladas nos dispositivos Android.

 

O DuckDuckGo Privacy Browser encontra-se a testar uma nova função apelidada de “App Tracking Protection”, que basicamente pretende ser um sistema de proteção contra tracking e monitorização de dados por parte de outras apps instaladas nos dispositivos.

Este sistema iria funcionar muito para além do navegador da empresa, mas sim como uma forma de proteção adicional para todo o dispositivo Android.

 

O objetivo passa por limitar ou bloquear consideravelmente toda a recolha de dados que possam comprometer a privacidade dos utilizadores a partir de outras apps instaladas no dispositivo. O App Tracking Protection permite ter mais controlo sobre este ponto, permitindo analisar quais as apps que se encontram a recolher dados e dando também controlo sobre quais as que realmente se pretende que o realizem ou não.

 

controlo da recolha de dados do Android DuckDuckGo

 

Além disso, o App Tracking Protection permite também que os utilizadores tenham uma notificação permanente no sistema que informa sobre todas as tentativas de recolha de dados bem como das tentativas que foram bloqueadas pelo uso da app.

De momento esta funcionalidade ainda se encontra em testes, sendo que os utilizadores interessados podem instalar o DuckDuckGo Privacy Browser e verificar as definições do mesmo, onde podem aderir à lista de espera para o teste da App Tracking Protection.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech