1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DuckDuckGo com proteção de tracking

 

Faz alguns meses que a DuckDuckGo tinha vindo a testar uma nova aplicação para Android, capaz de bloquear registo de tracking no sistema. Esta funcionalidade estava disponível para os utilizadores do navegador da DuckDuckGo, mas inicialmente de forma limitada para teste.

 

Apelidada de App Tracking Protection, esta funcionalidade passa agora a estar disponível para todos os utilizadores. Como o nome indica, esta funcionalidade permite que os utilizadores de dispositivos Android possam ter uma forma de controlar o tracking nos mesmos. A aplicação é capaz de bloquear pedidos para sistemas de tracking conhecidos, limitando assim a exposição de detalhes sensíveis.

 

Apesar de a funcionalidade estar integrada diretamente no navegador do DuckDuckGo para Android, a mesma pode ser aplicada a todas as aplicações que estejam dentro do dispositivo, uma vez que se instala como uma "VPN Local", bloqueando os pedidos feitos pelo sistema para o exterior.

 

nova proteção do duckduckgo

 

Dentro da aplicação os utilizadores podem ainda verificar os pedidos que foram bloqueados, bem como os locais para onde teriam sido enviados e quais as aplicações que os realizaram.

 

A entidade sublinha ainda que a nova versão da funcionalidade agora chega com ainda mais desempenho, mas também um bloqueio mais eficaz, sem causar impacto em aplicações onde efetivamente o tracking seja necessário – algumas apps podem não funcionar quando certos domínios são bloqueados, dai que a app pode ter de criar exceção para tal.

 

Segundo a DuckDuckGo, cada utilizador possui em média 35 apps instaladas nos seus smartphones, que são capazes de realizar entre 1000 e 2000 pedidos de tracking todos os dias. Muitas vezes os utilizadores possuem pouco ou nenhum controlo sobre o tracking que é realizado, sendo que estas soluções pode ajudar a facilitar essa tarefa.

 

Os interessados em testar esta novidade podem desde já descarregar a versão mais recente do "DuckDuckGo Privacy Browser", onde a mesma pode ser ativada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech