1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android 12 smartphone

 

Uma das grandes vantagens do Android ao longo dos anos encontra-se no facto que os utilizadores podem selecionar livremente as apps que pretendam que sejam usadas para determinados links pela web.

 

Por exemplo, é possível selecionar uma app padrão especifica para abrir links de email ou da Amazon, caso os utilizadores tenham as respetivas apps instaladas no sistema, o que torna a experiência mais fluida para os utilizadores finais.

No entanto, em muitos casos, os utilizadores ainda são questionados sobre quais as apps que pretendem usar, nem que seja uma vez para confirmarem a escolha para o futuro. Mas isso pode vir a deixar de ser necessário com uma nova implementação no Android 12.

 

De acordo com o portal Android Police, a Google encontra-se a testar um novo sistema de domínios verificados para apps, funcionalidade que deverá chegar na versão final do Android 12. Este sistema coloca um conjunto de domínios numa lista autorizada e verificada para abrir com determinadas apps, garantindo que o sistema abre diretamente a aplicação invés de questionar o utilizador sobre a ação pretendida.

Um dos exemplos encontra-se sobre a app da Amazon – caso o utilizador tenha a aplicação da Amazon instalada, e carregue em algum domínio verificado da loja online, o sistema abre automaticamente a app sem questionar.

 

links validados para amazon

 

Este sistema irá funcionar “por aplicação”, e a lista de domínios necessita de ser verificada pela Google e aceite para funcionar – uma app não pode simplesmente especificar todos os domínios para abrir pela mesma, o que garante também alguma segurança adicional para prevenir possíveis abusos.

 

No final, mesmo sendo uma pequena funcionalidade, pode revelar-se bastante útil para tornar o uso do sistema mais rápido e eficiente para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech