1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android robot verde

 

Não será surpresa que a Google se encontre já a desenvolver a nova versão do Android 12 para o mercado, tanto que os rumores apontam que a versão Developer Preview deverá ser disponibilizada em menos de um mês.

 

Apesar de muitas das funcionalidades do Android 12 ainda serem desconhecidas, novos rumores dão agora conta que este deverá contar com um novo sistema de hibernação para apps.

 

O portal XDA-Developers revela que esta nova funcionalidade – de acordo com o descoberto em alterações sobre o AOSP – deverá focar-se em permitir que o sistema gira automaticamente o estado de funcionamento das aplicações, selecionando as que podem ser colocadas em hibernação. Quando uma app é colocada em hibernação, esta é temporariamente removida do sistema – com os dados possivelmente a serem guardados em segundo plano – evitando que fiquem a ocupar espaço e também a consumir recursos.

 

A hibernação aplica-se a todas as aplicações que não tenham sido usadas pelos utilizadores durante um longo período, mas ainda se desconhecem detalhes como irá funcionar em concreto. Acredita-se que o sistema ainda mantenha alguma versão “minimalista” da app instalada para permitir algum género de acesso à mesma quando for necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech