O Firefox começou esta semana a receber uma nova funcionalidade dentro do seu programa de testes, na qual se pretende utilizar Inteligência Artificial para recomendar aos utilizadores as próximas leituras num determinado website.
Esta funcionalidade, apelidada de “Advance”, encontra-se atualmente em testes, e permite que o navegador aprenda ao longo do tempo quais os artigos e conteúdos favoritos dos utilizadores, com base no seu histórico de navegação, para apresentar outros conteúdos relevantes dentro de um website.
Como exemplo, caso o utilizador esteja a ler um artigo do Firefox dentro do TugaTech, uma barra de sugestões com outros artigos no site iria surgir na lateral da janela.
Além disso, esta funcionalidade também iria adaptar-se com os conteúdos que o utilizador aceda no Firefox a partir de sistemas móveis. Com isto, a aprendizagem seria feita sobre diferentes plataformas, mesmo que o teste esteja atualmente a ser aplicado apenas na versão para Desktop do navegador.
Como a privacidade também é importante, os utilizadores continuam a poder ter acesso a todos os conteúdos que sejam recolhidos pelo sistema, bem como poderão eliminar aqueles que não se pretendam partilhar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!