1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube music

 

A Google tem vindo a investir consideravelmente em melhorias sobre a plataforma do YouTube Music, tanto que está para breve uma possível descontinuação do Google Play Music em substituição por este serviço do YouTube.

 

No entanto, a empresa ainda necessita de revitalizar algumas das suas funcionalidades se pretende ser um concorrente de peso aos rivais como o Spotify. A pensar nisso, a empresa encontra-se agora a testar um novo sistema de recomendações de músicas e playlists.

Esta surge sobre uma aba na reprodução de conteúdos, com o termo “Related”, onde são apresentados outros conteúdos que estejam relacionados com a música em reprodução. Poderão ser apresentadas outras músicas do mesmo artista, do mesmo género ou apenas playlists similares.

 

YouTube music related

 

O objetivo final é claro: fornecer aos utilizadores uma forma de terem acesso a novos conteúdos na plataforma mais facilmente. É também algo que plataformas como o Spotify possuem implementadas faz algum tempo, e que sem dúvida ajudam na descoberta de novos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech