1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube aplicação smartphone

 

O Youtube encontra-se a testar uma nova funcionalidade para os utilizadores da sua aplicação móvel, que irá permitir ordenar os vídeos sugeridos no feed principal conforme palavras chave de diferentes tópicos.

 

De acordo com o portal The Verge, a nova funcionalidade encontra-se a ser testada sobre um pequeno conjunto de utilizadores do Android, sendo que apresenta um conjunto de bolhas azuis após o vídeo principal, com palavras relacionadas ao conteúdo do vídeo e que alteram o conteúdo dos vídeos sugeridos em seguida.

 

Além de termos relacionado com o vídeo a ser reproduzido, são também apresentadas bolhas que alteram o conteúdo para outro relacionado ou criado especificamente para cada utilizador – com base nos seus hábitos de visualização na plataforma.

 

Ícones bolhas temas youtube teste

 

Até ao momento esta funcionalidade apenas foi descoberta por um pequeno conjunto de utilizadores na aplicação para Android, mas espera-se que venha a ser implementada de forma mais alargada no futuro, tanto para dispositivos móveis como para a versão web do portal.

 

De relembrar que o sistema de recomendações de vídeos tem vindo a ser um ponto de críticas para os utilizadores, com relatos de situações onde são recomendados conteúdos nefastos ou de natureza explicita, e que muitas vezes não estão relacionados com os interesses de cada um. Este novo sistema poderá permitir um maior controlo dos conteúdos apresentados, o que será certamente do interesse da plataforma e beneficiará os utilizadores em geral.

 

Por enquanto não existem dados sobre quando a funcionalidade será disponibilizada num formato mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech