1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube aplicação smartphone

 

O YouTube aparenta encontrar-se a testar uma nova funcionalidade que poderá permitir o mais rápido acesso a conteúdos nos vídeos.

 

Regularmente o YouTube costuma realizar alguns testes na sua plataforma com o objetivo de melhorar os seus serviços, e os mais recentes parecem estar a passar pela introdução de um novo sistema de “capítulos” para os vídeos.

 

Esta nova funcionalidade permite que os criadores de conteúdos criem diferentes secções dos seus vídeos, que poderão ser rapidamente acedidas pelos utilizadores. No final será do género dos capítulos que se encontra em alguns filmes de DVD ou Blu-ray, onde é possível passar imediatamente para o início de um determinado conteúdo sem ter de se estar a pesquisar o ponto exato onde o mesmo começa.

 

É possível que a plataforma venha a utilizar os seus sistemas automáticos para melhorar ainda mais este sistema, criando partes de vídeos automaticamente analisando os conteúdos dos vídeos. No entanto, a funcionalidade pode ser uma grande ajuda para os criadores que tenham vídeos com diferentes temas ou separados sobre diferentes informações.

 

Capítulos em videos do youtube

 

Além disso, esses dados poderão também vir a ser utilizados nos sistemas de pesquisa, facilitando assim a tarefa de quem esteja à procura de conteúdos específicos dentro dos vídeos.

 

O YouTube também confirmou entretanto que se encontra a realizar alguns testes utilizando este novo sistema de capítulos, e que os mesmos deverão ser aplicados tanto na versão web como a nível das aplicações móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech