1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google hold for me

 

Ninguém gosta de ficar à espera durante uma chamada, mas quando se liga para uma linha de suporte, o mais provável é que tenha de ficar durante vários minutos a aguardar uma resposta por parte da empresa – por vezes com uma música de fundo algo incómoda.

 

A Google parece estar atenta a estes casos, e encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade para o Google Assistente, focada para os utilizadores de dispositivos Pixel, que pretende ajudar a verificar quando uma chamada deixa de se encontrar em espera e alguém reponde do outro lado.

 

O novo sistema apelidado de “Hold for Me” permite colocar o assistente da Google em “segundo plano” a ouvir a música, alertando o utilizador quando alguém responder do outro lado. Este alerta surge quando alguém responde do outro lado da linha, sendo que durante esse tempo o utilizador também garante um pouco mais de privacidade já que o Assistente desativa automaticamente o microfone.

 

hold for me google

 

No final, este sistema utiliza o já bem conhecido Duplex para analisar a conversa e transcrever a mesma para texto. A Google garante, no entanto, que esta funcionalidade não vai partilhar nenhum género de conteúdo com a empresa, e que todo o processamento é feito diretamente no dispositivo – embora os utilizadores tenham uma opção para ativar a partilha de certos dados e ajudar a melhorar o serviço.

 

Como referido, esta funcionalidade será focada para os dispositivos da linha Pixel, e de momento encontra-se disponível apenas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech