1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google noticias

 

Muitos utilizadores acompanham as notícias diretamente do Google News, mas se esta pode ser uma boa fonte para conteúdo que não seja propriamente de “última hora”, eventos recentes ou atualizados no momento são um problema na plataforma.

 

É bastante mais simples encontrar notícias de última hora mais rapidamente em plataformas com o Facebook ou Twitter, ou até mesmo diretamente das fontes, do que procurar a notícia no Google News.

 

No entanto, a Google parece estar ciente disso, e a trabalhar para resolver o problema. De acordo com o portal Android Police, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade apelidada de “Big Moments”.

Esta funcionalidade encontra-se em desenvolvimento faz cerca de um ano, segundo os rumores, mas pretende ser a aposta da Google para apresentar notícias mais relevantes e atualizadas para os utilizadores finais.

 

Invés de apresentar conteúdos desfasados no tempo, este sistema iria analisar as notícias que poderiam ser de eventos a acontecer em “última hora”, dando destaque aos mesmos caso seja também do interesse dos utilizadores finais. Acredita-se que esta funcionalidade terá começado a ser desenvolvida depois dos incidentes que aconteceram nos EUA, no dia 6 de Janeiro.

 

Ainda se desconhece como este sistema iria funcionar, mas acredita-se que a empresa poderia dar mais controlo a alguns meios verificados de notícias para indicarem conteúdos potencialmente em desenvolvimento em “última hora”, além de juntar ainda toda a Inteligência Artificial e Machine Learning da empresa para apresentar os conteúdos de forma relevante.

 

De notar que esta melhoria será sentida tanto na secção de Notícias da Google, como também nas pesquisas, onde normalmente muitos utilizadores acedem para realizar pesquisas por termos de eventos a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech