1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reino Unido com bandeira do pais

 

O governo do Reino Unido revelou que vai realizar mudanças sobre as suas regras de segurança online, de forma a bloquear sites na internet que estejam associados com a partilha de desinformação patrocinada por governos.

 

Estas novas medidas irão fazer parte de uma reestruturação do que é conhecido como “Online Safety Bill”. Esta legislação foca-se em criar regras para tornar o Reino Unido como o pais mais seguro para se navegar pela internet. No entanto, no passado, esta lei também foi criticada como uma forma de possível censura ou bloqueio de plataformas online do livre acesso à internet e informação.

 

As mais recentes medidas voltam a levantar algumas questões, sendo que o governo agora pretende bloquear do pais os sites que sejam conhecidos por difundir informações patrocinadas pelos diversos governos.

 

Além disso, as empresas também necessitam de tomar medidas para remover os conteúdos que estejam a difundir essas informações, e quem não cumpra as mesmas poderá ser afetado por pesadas multas.

 

Isto aplica-se, como exemplo, a falsas contas que sejam criadas na plataforma para difundir informações falsas, ou que tenham relação com governos locais e estejam a ser usadas para difundir essas mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech