1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook entrada na sede da empresa

 

A Meta tem vindo a apostar fortemente no Reels, tanto para a criação como para a partilha de novos conteúdos dos mesmos. E a pensar nisso, a empresa encontra-se agora a lançar uma nova API focada para facilitar a partilha a partir de apps de terceiros.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta encontra-se a disponibilizar agora a nova API “Share to Reels”, que vai permitir a apps terceiras poderem facilitar a partilha de conteúdos diretamente para o Reels do Facebook.

 

Segundo a empresa, a API do Reels no Facebook vai permitir que os programadores possam integrar mais as suas aplicações e plataformas com a rede social, facilitando a partilha de conteúdos para a mesma. Esta nova funcionalidade vai permitir que os conteúdos capturados por apps de terceiros possam ser partilhados diretamente para o Reels, invés de se ter de realizar esse processo manualmente.

 

De momento a API apenas se encontra disponível para contas de páginas, não sendo possível usar a mesma para partilhar conteúdos no Reels de utilizadores individuais ou sobre grupos. Esta API pode ser útil sobretudo para aplicações de gestão das redes sociais, uma vez que permite uma maior integração entre a plataforma e as mesmas.

 

A empresa afirma que existem três parceiros atualmente aprovados para uso da API: Jellysmack, Sprout Social e a Wix. No entanto, a API encontra-se aberta para todos os interessados em usar a mesma a partir de hoje.

 

Esta nova funcionalidade espera-se que venha a atrair mais utilizadores para o Reels, e sobretudo para facilitar a partilha de conteúdos no mesmo. De relembrar que a Meta tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento desta plataforma, tanto para o Facebook como para o Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech