1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Reel

 

O TikTok tem vindo a passar por alguns períodos complicados nos últimos meses, e encontra-se ainda sujeito a ser banido dos EUA, por o governo de Donald Trump considerar que a plataforma é um meio de o governo da China obter informações sobre os cidadãos norte-americanos.

 

Apesar disso, a plataforma ainda é um verdadeiro sucesso mundial, e continua a crescer em todos os países onde se encontra. Quem certamente não gosta disso será o Facebook, sendo que, para tentar rivalizar diretamente com o TikTok, a plataforma revela agora o novo Instagram Reels.

 

Esta nova plataforma do Instagram pretende focar-se na mesma área do TikTok, ao permitir os utilizadores criarem pequenos vídeos com musica de fundo, que depois podem ser partilhados na rede social. Esta plataforma tinha vindo a ser sujeita a testes nos últimos meses, mas parece que o Facebook encontra-se agora preparado para a sua disponibilização pública.

 

Instagram reel

 

O Instagram Reels permite aos utilizadores criarem vídeos com até 15 segundos de duração, que depois podem ser editados pelos mesmos para conterem musica, efeitos e outros géneros de animações – no mesmo estilo que pode ser encontrado no TikTok.

 

A plataforma deverá integrar esta nova funcionalidade diretamente no Instagram, sendo que irá encontrar-se disponível uma secção dedicada apenas para conteúdos criados no Reels. De momento a mesma ainda não se encontra disponível, sendo que a rede social revela que vai fornecer o acesso de forma gradual aos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech