1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Reels

 

O Instagram possui a sua própria versão para tentar roubar a popularidade do TikTok, conhecida como Reels. A funcionalidade focada em vídeos curtos do Instagram foi lançada com o objetivo de retirar alguma da popularidade do TikTok no mercado -  e parece que a rede social não olha a meias-medidas para tornar isso possível.

 

Ao que tudo indica, o Instagram terá pago elevadas quantias de dinheiro a alguns dos criadores de conteúdos do TikTok para que transitassem as suas criações para o Reels. De acordo com o portal BusinessInsider, as fontes internas da empresa não revelaram detalhes acerca dos valores envolvidos, nem tão pouco quais seriam os criadores que foram contactados, mas tudo indica que os valores não seriam nada pequenos.

 

A contratação de alguns influencers para as novas plataformas da rede social não é nada novo no Facebook. Quando a empresa lançou a aplicação Lasso, tentou cativar alguns dos criadores com propostas monetárias – algo que mais tarde se veio a confirmar um falhanço com o fim da app.

 

Em todo o caso, tudo aponta que o Facebook está mesmo a apostar forte na criação de conteúdos para o Reels, não apenas para cativar os utilizadores a manterem-se na plataforma, mas também para atrair novos criados de conteúdos, criando assim uma plataforma dedicada do Facebook ao TikTok – que continua a ser um dos seus principais rivais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech