1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

O TikTok  tem vindo a ganhar popularidade no mercado das redes sociais, mas o Facebook e Instagram ainda continuam a ser as plataformas de eleição para a grande maioria dos utilizadores, sobretudo nas faixas etárias mais jovens.

 

Com isto em mente, o Instagram encontra-se sempre preparado para testar novas funcionalidades, e as mais recentes parecem ser uma tentativa de atrair quem optava anteriormente pelo TikTok.

De acordo com o portal TechCrunch, o Instagram começou alguns testes no Brasil sobre a nova funcionalidade “Reels”. Esta funcionalidade permite aos utilizadores criarem pequenos vídeos com 15 segundos de duração e efeitos musicais, partilhando em seguida os mesmos nas Stories da plataforma.

 

Os utilizadores podem escolher uma das vastas musicas disponíveis na plataforma, criarem os seus videoclipes personalizados a partir da aplicação e partilharem os mesmos diretamente nas Stories. Se isso é bastante similar ao TikTok, não será para menos.

Isto porque a empresa parece estar a aproveitar o crescimento desta rede social para lançar algumas funcionalidades que atraiam o máximo de utilizadores possíveis, e adotar o formato musical nas Stories será algo que certamente irá cativar muitos utilizadores.

 

Instagram reels

 

Ao contrario do que acontece com o TikTok, porém, o Instagram beneficia de algumas funcionalidades dedicadas, como é o caso da possibilidade de partilhar um determinado vídeo apenas com os amigos mais próximos ou através do sistema de mensagens diretas.

 

De acordo com o Director de produtos do Instagram, Robby Stein, a plataforma começou os testes sobre utilizadores no Brasil, sem planos para um lançamento mais alargado. Mas não seria de estranhar começar a ver esta funcionalidade disponível noutros países dentro das próximas semanas. Segundo o executivo, o Brasil foi o local escolhido para os testes visto ter uma maior percentagem de utilizadores que já partilham atualmente conteúdos musicais nas Stories.

 

 

De relembrar que o Facebook já tinha tentado competir diretamente com o TikTok, através do lançamento da sua aplicação Lasso. Porém, o objetivo final desta ficou aquém do que seria inicialmente esperado e a receção junto dos utilizadores também não foi a melhor.

No caso do Instagram, a plataforma possui a vantagem de já possuir as Stories, que são uma das funcionalidades mais populares junto dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech