Recentemente o Instagram ficou sobre fogo com as recentes decisões de dar mais destaque a conteúdos de vídeo a partir do Reels, com ações que também levaram a críticas por parte da comunidade. Muitos utilizadores parecem estar mais interessados em que o Instagram se mantenham como uma plataforma dedicada para fotos, e não uma “cópia” do TikTok.
No entanto, a ideia da plataforma parece segura. Mas enquanto o Instagram tenta parecer-se mais um TikTok, o TikTok pode agora apostar mais em parecer-se com o Instagram. Isto porque, de acordo com os recentes rumores, a ByteDance, empresa mãe do TikTok, pode estar a preparar-se para lançar uma nova aplicação focada para fotos, que iria rivalizar diretamente com o Instagram.
Segundo o portal South China Morning Post, a empresa encontra-se a trabalhar numa nova aplicação conhecida apenas sobre o nome de “Kesong” (que pode ser traduzido como croissant). Esta aplicação seria focada para conteúdos de fotos, e pretende ser uma resposta às críticas dos utilizadores do Instagram que pretendem usar a plataforma para esse género de conteúdos.
De notar que, até ao momento, não existe uma confirmação oficial sobre o lançamento desta nova plataforma, mas tudo aponta para que mais detalhes venham a ser revelados em breve. É possível que a mesma venha a ser um exclusivo da China durante o lançamento inicial, tal como aconteceu com o TikTok.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!