1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pinterest fundo criadores

 

De todas as plataformas sociais que existem, o Pinterest deverá ser uma das menos focadas para os criadores de conteúdos, em parte devido à própria ideia da plataforma e da forma como estes conteúdos são publicados. No entanto, esta encontra-se agora a tentar cativar para mais criadores passarem a usar o serviço.

 

Numa campanha para tentar cativar a criação de conteúdos no serviço, o Pinterest encontra-se a desenvolver o “Fundo dos criadores”, com vista a investir 500.000 dólares para serem repartidos com criadores de conteúdos na plataforma ao longo de 2021. Os testes vão começar a ser feitos sobre um pequeno conjunto de utilizadores numa fase inicial, mas que se espera alargar durante as próximas semanas.

 

A medida surge também semanas depois de o TikTok ter lançado o seu próprio incentivo para cativar os criadores de conteúdos na plataforma, com mais de 200 milhões de dólares para investir entre diferentes criadores ao longo do ano. Apesar de os valores do Pinterest, em comparação, serem consideravelmente inferiores, o objetivo será demonstrar como o serviço pretende vir a focar-se também em quem cria os conteúdos para o mesmo.

 

Além deste anúncio, a plataforma revelou ainda novas alterações sobre as politicas focadas para os criadores de conteúdos, no sentido de as tornar mais claras para evitar situações de propagação de conteúdos enganadores ou abusivos. As regras da plataforma nestes campos não terão sido alteradas, apenas o código de conduta dos criadores foi atualizado para uma linguagem mais clara e transparente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech