1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram like

 

O Instagram tem vindo a testar novas formas dos criadores de conteúdos poderem obter rentabilização dos seus conteúdos na plataforma, e depois de um período de testes, agora a rede social começa a fornecer um conjunto de novidades que poderão ajudar nesse fim.

 

A plataforma confirmou que vai, finalmente, começar a abrir o serviço de “Subscrições” para maios criadores, permitindo assim que os mesmos possam monetizar os seus conteúdos mais facilmente.

Esta nova funcionalidade pretende rivalizar diretamente com o Patreon e similares, fornecendo a possibilidade de os utilizadores criarem um sistema de subscrição sobre os seus perfis, onde apenas quem realizar o pagamento para tal terá acesso aos conteúdos que sejam colocados no mesmo.

 

Ou seja, os criadores de conteúdos terão a capacidade de colocar conteúdos para todos, ou apenas para aqueles que estejam dentro das subscrições pagas. Este sistema vai ainda integrar funcionalidades extra, como chat, reels e outros focados apenas para utilizadores pagantes.

 

Instagram subscrições

 

Para os utilizadores que tenham subscrições ativas, a plataforma encontra-se ainda a adicionar uma nova aba focada apenas para conteúdos partilhados dentro dessas subscrições. Desta forma, será uma espécie de timeline mas focada apenas para os conteúdos das subscrições.

Os utilizadores que subscrevam recebem ainda um pequeno ícone que indica a outros utilizadores que estão subscritos num perfil. Este ícone irá surgir em todos os comentários partilhados sobre esse perfil.

 

Os criadores podem optar por colocar as subscrições com o preço que pretendam entre 0.99 e 99.99 dólares, sendo que o pagamento será realizado diretamente pela plataforma. De notar que estes valores não contam com taxas para a plataforma, tendo em conta que a Meta tinha confirmado que não iria aplicar taxas nos seus pagamentos até, pelo menos, 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech