1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Instagram com ferramentas de colaboração

O Instagram encontra-se a lançar uma nova funcionalidade, focada em melhorar a colaboração de conteúdos dentro da plataforma, e em introduzir novas funcionalidades para ajudar os utilizadores a criarem conteúdos de forma ainda mais eficaz.

A plataforma encontra-se a revelar a nova funcionalidade “Collab”, que basicamente, permite que diferentes utilizadores colaborem na criação de um conteúdo no serviço, desde publicações e Reels.

Os conteúdos partilhados neste formato podem ser vistos por todos os perfis que sigam as contas usadas para a criação do conteúdo. Ao mesmo tempo, tanto contas públicas como privadas podem ser colocadas dentro da funcionalidade.

Dentro da Collabs encontram-se ainda algumas funcionalidades extra, como é o caso da “Music”, que permite aos utilizadores colocarem músicas para os seus carrosséis de fotos. Estes conteúdos começam a ser reproduzidos automaticamente quando os utilizadores navegam pelo feed principal.

Além disso, para quem crie conteúdos de Reels, a plataforma também revelou uma nova colaboração com o Spotify, que agora permite adicionar as Reels Music Chart. Esta novidade, no entanto, vai ficar limitada para o México e Brasil, embora deva chegar a mais países durante os próximos tempos.

Estas novidades devem começar a ficar disponíveis a partir de hoje para os criadores de conteúdos na plataforma.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech