1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube e Shopify

 

Os criadores de conteúdos para o YouTube terão brevemente algumas novidades para ajudar na venda de conteúdos diretamente da plataforma.

 

A maior plataforma de vídeos da Internet confirmou que vai realizar uma nova parceria com o Shopify. Esta parceria permite que os criadores de conteúdos, e também empresas, possam partilhar diretamente os seus produtos pelo YouTube.

 

A funcionalidade vai permitir que os criadores da plataforma possam, rapidamente, mostrar produtos que estejam a vender sobre as suas lojas do Shopify, ou para distribuir mais facilmente merch para os fãs.

Os criadores apenas necessitam de realizar a ligação com a plataforma de vendas, sendo que os produtos serão automaticamente retirados das suas lojas e podem depois ser apresentados nos vídeos e perfis para venda direta pelo YouTube.

 

YouTube com ligação ao shopify

 

O mais interessante desta parceria será que os criadores podem ter a possibilidade de realizar as vendas sem que os utilizadores finais tenham de sair da plataforma de vídeos. Todo o processo pode ser feito diretamente do YouTube, com o suporte do Shopify em “backend”.

 

Além de que os produtos são automaticamente atualizados com o que se encontre na loja. Se alterar um produto, este será diretamente atualizado no YouTube.

 

Infelizmente esta novidade está disponível, para já, apenas nos EUA. Mas certamente que não deve demorar muito tempo para que as novidades venham a chegar também a mais países – a expansão está prevista para as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech