1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do youtube

 

O YouTube encontra-se em fase de mudanças, agora que vai começar a ser liderado por Neal Mohan, o qual entra para o cargo de CEO da plataforma após a saída de Susan Wojcicki. E algumas mudanças estão previstas para o futuro.

 

De forma recente, Mohan deixou alguns dos planos do YouTube para os próximos meses, e mais concretamente para algumas ideias que a plataforma pretende implementar ainda durante 2023. E uma delas será voltada para algo que temos vindo a ver na indústria em geral: a Inteligência Artificial.

 

Segundo a mensagem deixada por Mohan no blog oficial do YouTube, a empresa vai começar a apostar em novas tecnologias de IA, que deverão ajudar os criadores de conteúdos a terem novas formas de partilhar vídeos sobre o serviço.

A ideia do YouTube passa por criar um sistema onde, de forma simples e rápida, os criadores de conteúdos possam criar os seus cenários virtuais para vídeos, e até mesmo criar roupas virtuais para serem usadas nas mais variadas ocasiões.

 

No entanto, ao contrário de outras plataformas, o YouTube parece estar a tomar o seu próprio tempo para revelar as novidades, sendo que não possui para já planos de revelar algo concreto para os utilizadores. Invés disso, a plataforma encontra-se focada em criar os conteúdos o melhor possível, antes de o disponibilizar para os utilizadores finais.

 

Com isto em mente, a ideia do YouTube passa por criar uma ferramenta que use a IA para algo de qualidade, e que não seja apenas uma cópia do que existe no ChatGPT ou similares.

 

Resta esperar para ver como a empresa espera integrar estas melhorias e novidades sobre a sua plataforma, mas certamente que serão bem vindas do lado dos criadores, que faz algum tempo apontam críticas na plataforma e na falta de informações para os mesmos. Veremos se, sobre esta nova administração, vão existir mudanças nesse ponto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech