O Instagram encontra-se a aplicar novas regras sobre a capacidade de determinadas contas enviarem mensagens diretas dentro do serviço, com o objetivo de reduzir casos de assédio entre menores.
As novas regras da plataforma pretendem limitar a interação que adultos possuem com contas associadas a jovens ou menores dentro do serviço, tornado a plataforma mais segura para os mesmos. Para começar, contas de adultos vão agora ficar impedidas de enviar mensagens diretas para outros utilizadores menores que não os sigam, juntando-se ainda um alerta que irá surgir para os jovens sempre que recebam mensagens de utilizadores “suspeitos”.
A notificação de segurança vai permitir que os jovens possam reconhecer imediatamente quando uma conta classificada como suspeita possa estar a tentar enviar uma mensagem aos mesmos, sendo dada a opção de reportar ou bloquear diretamente o contacto – ou aceitar a conversa. Este alerta irá ainda alertar os jovens para terem cuidado com as informações partilhadas com esses utilizadores, nomeadamente na partilha de fotos, vídeos e outras informações pessoais.
Além disso, o Instagram irá encontrar-se atento a atividades suspeita por contas associadas a adultos, quando realizam diretamente atividades com menores. Por exemplo, o sistema poderá classificar um utilizador como “suspeito” quando este tenha seguido várias contas de utilizadores com menos de 18 anos num curto período de tempo.
Além disso, a plataforma revela ainda que encontra-se a melhorar os seus sistemas de inteligência artificial, de forma a identificar quando um utilizador menor de idade se encontre a usar a plataforma ou a registar uma conta no serviço, aconselhando os mesmos a colocarem as suas informações como privadas.
Estas alterações na plataforma vão começar a ser aplicadas para todos os utilizadores a partir de hoje.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!