1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo da empresa

 

A Meta encontra-se a aplicar novas regras para limitar a exposição de menores a conteúdos publicitários potencialmente nocivos. A plataforma confirmou que vai começar a implementar novas medidas dentro do Facebook e Instagram para as contas de menores.

 

Segundo a empresa, serão lançadas novas restrições que impedem os anunciantes da plataforma de se focarem em publicidade direcionada apenas para menores de idade. A partir de Fevereiro, os anunciantes do Facebook e Instagram vão deixar de poder apresentar publicidade direcionada para menores com base no seu género – apenas a nível da idade e localização.

 

Ao mesmo tempo, os gostos e seguimentos dos menores dentro da plataforma também não vão ser mais usados para apresentar campanhas de publicidade direcionada. A partir de Março, os menores vão também ter acesso a novas ferramentas para limitar a visibilidade de determinadas publicidades focadas em tópicos específicos. Atualmente os menores já podem esconder a publicidade de determinados anunciantes, mas esta medida vai ser expandida em breve.

 

Estas novas medidas juntam-se a um conjunto de novas regras que a Meta tem vindo a integrar nas suas plataformas, focando-se em proteger a privacidade dos menores de idade. No passado, a empresa já tinha deixado de permitir aos anunciantes direcionarem publicidade com base nos interesses dos menores.

O Instagram também começou a colocar as contas dos menores como privadas por defeito, limitando também alguns dos conteúdos.

 

De notar também que esta medida é a segunda feita pela empresa esta semana, focada nos seus sistemas de publicidade. Durante o dia de ontem a empresa confirmou que iria começar a usar mais IA para reduzir a distribuição discriminatória de anúncios dentro das suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech