1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Uber aplicação

 

Derivado da pandemia do COVID-19, várias empresas tiveram de realizar mudanças na sua forma de funcionamento. A Uber é uma delas, que irá agora aplicar novas regras para todos os condutores, de forma a garantir não só a segurança dos mesmos como também de todos os passageiros.

 

De acordo com as novas regras da empresa, que vão entrar em vigor a 18 de Maio, todos os condutores da Uber passam a ser obrigados a andar com mascara durante o transporte de passageiros. As novas regras encontram-se a ser aplicadas em vários países onde a plataforma se encontra disponível, incluindo em Portugal.

 

Além disso, também os passageiros terão de ter regras especificas antes de entrarem nas viaturas de transporte. A aplicação vai começar a questionar em cada viagem se os utilizadores estão a utilizar mascara e se lavaram as mãos corretamente. Ambas as partes poderão cancelar uma viagem caso se verifique que qualquer uma das regras não foi seguida – sendo que a Uber não vai aplicar taxas de cancelamento nestas situações.

Para os condutores e passageiros que pretendam utilizar o UberX, a empresa aconselha a que não sejam realizadas viagens com mais do que três passageiros.

 

 

Para quem violar constantemente estas regras, existe mesmo o risco de ser banido da aplicação – regra que se aplica tanto aos passageiros como condutores. A empresa espera manter estas regras até finais de Junho, mas este período poderá ser aumentado caso se considere necessário.

 

Estas novas medidas pretendem ser uma aposta da empresa em criar métodos para controlar a pandemia e a infeção de potenciais utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech