1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam valve

 

As promoções da Steam são uma excelente forma dos jogadores obterem alguns dos seus títulos favoritos a preços consideravelmente mais baratos. No entanto, é também nestas promoções que por vezes surgem alguns casos menos positivos.

 

Sobretudo durante épocas como o Black Friday, alguns criadores de jogos na plataforma costumam aumentar os preços dos seus títulos, exatamente antes de os colocarem a preços mais baixos em “promoção”, parecendo que estão sobre descontos consideravelmente maiores do que seria normal.

 

Para evitar isso, agora a Steam confirmou que vai alterar algumas das regras da sua plataforma respeitante a promoções. Os programadores possuem agora novas regras para como e quando podem aplicar promoções nos seus jogos, exatamente para evitar situações de descontos abusivos.

 

A partir de 28 de Março, os programadores não podem alterar os preços dos seus títulos conforme pretendam. Invés disso serão aplicadas novas regras que impedem certas alterações durante um período de tempo.

Para começar, os novos títulos na Steam podem realizar descontos de lançamento, mas quando essa promoção terminar, não podem ser feitas novas promoções pelo período de 28 dias. Além disso, não é possível aplicar descontos durante 28 dias depois de se alterar o preço do título na Steam.

 

Além disso, encontra-se agora proibida a realização de descontos durante 28 dias após um período de desconto anterior terminar, com exceção para alguns eventos sazonais da própria Steam. Ou seja, os programadores não podem aplicar promoções de forma sucessiva, e necessitam de aguardar 28 dias antes de voltarem a aplicar a mesma.

 

Por fim, vai deixar de ser possível oferecer descontos acima de 90% e abaixo de 10%, facilitando assim casos de descontos abusivos ou irregulares.

 

As novas regras serão aplicadas sobre todos os programadores e títulos na plataforma a mártir de Março, e devem entrar em vigor exatamente a tempo das primeiras épocas sazonais de descontos da Steam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech