1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bill Gates

 

Muito antes da pandemia do COVID vir a afetar praticamente o mundo inteiro, Bill Gates tinha projectado em 2015 que a próxima grande pandemia iria acontecer através de um vírus altamente contagioso, e isto veio a confirmar-se em 2020.

 

Desde então, Gates tem sido visto como um “profeta” no que respeita às suas previsões sobre a pandemia. O fundador da Microsoft já tinha expressado publicamente as suas preocupações sobre o futuro da humanidade e como um potencial vírus poderia afetar a mesma, sobretudo numa era voltada para o digital.

 

Agora, Bill Gates volta a deixar alguns comentários sobre a pandemia. Em entrevista ao portal Fast Company, Gates refere que um dos motivos para as elevadas taxas de propagação do COVID-19 nos EUA se deve à desinformação que muita gente possui sobre o mesmo, em parte derivado às partilhas feitas em plataformas sociais como o Facebook.

 

As redes sociais são um dos principais meios por onde a desinformação se propaga, e uma grande percentagem de pessoas obtêm detalhes sobre a pandemia por esta fonte, muitas vezes sem realmente confirmar se informação é real ou verdadeira. Gates afirma que a rede social ajudou uma grande percentagem de utilizadores a terem uma ideia errada sobre a pandemia e a sua evolução dentro dos EUA, e que essa tendência ainda se mantêm atualmente.

 

Para prevenir uma segunda vaga no continente, Bill Gates afirma que deve existir uma força politica e também comunitária das plataformas sociais para desencorajar e penalizar a propagação de falsas informações – algo que se tem vindo a revelar bastante complicado, ainda mais com o governo atual dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech