1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial

 

O mundo encontra-se a viver uma verdadeira revolução no momento, e parece que a Inteligência Artificial vai ser um dos termos mais consistentes para o futuro. E esta ideia parece também ser o que o fundador da Microsoft espera do futuro.

 

Durante uma recente entrevista no podcast Handelsblatt Disrupt, Bill Gates afirmou que a inovação mais importante a acontecer na atualidade encontra-se relacionado com os projetos de IA.

 

Até à bastante pouco tempo, Gates afirmava que a IA ainda tinha alguns passos a dar. O mesmo deu como exemplo o facto que a tecnologia não era capaz de ler, apenas de apresentar informação para o que tinha sido treinada.

No entanto, sistemas como o ChatGPT vieram mudar isso, e Gates agora afirma que a tecnologia evoluiu ao ponto de ser capaz de ler e escrever.

 

Apesar de Gates afirmar que ainda existem erros que necessitam de ser corrigidos, e que a tecnologia ainda possui espaço para evoluir, este também refere que a tecnologia pode vir a revolucionar o futuro.

 

Gates deixou o exemplo de como a tecnologia pode ser aplicada no mercado com a forma como a Microsoft se encontra a integrar a mesma no Bing, e que pode chegar futuramente ao Office e Teams. Num exemplo, Gates dá como exemplo uma conversa no Teams, onde durante uma reunião, pode ser possível pedir ao chatbot do sistema para recolher dados financeiros de um certo período de forma rápida.

 

Quanto ao impacto que a tecnologia pode vir a ter em postos de trabalho, Gates afirma que a tecnologia pode evoluir ao ponto que alguns postos poderão ser afetados, tendo em conta a própria evolução da mesma. No entanto, a tecnologia pode também ajudar consideravelmente os trabalhadores a realizarem melhor os seus trabalhos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech