1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Google

 

Numa altura em que a pandemia do COVID-19 ainda se encontra em forte expansão, a Google e a Apple revelaram que vão criar uma parceria para ajudar as autoridades a analisarem a movimentação da população a nível mundial.

 

As duas empresas vão unir esforços para que as autoridades possam utilizar as tecnologias Bluetooth para analisar a forma como a população em geral causa impacto na propagação do COVID-19. As duas empresas também sublinham que a privacidade e segurança dos utilizadores será um dos pontos fundamentais deste sistema.

 

A solução consiste no desenvolvimento de uma nova API, a nível do sistema operativo, que permita monitorizar as atividades dos utilizadores por diferentes meios, com vista a fornecer esses dados a entidades de saúde por todo o mundo.

Para começar, estas novas APIs devem ser integradas nos dispositivos iOS e Android durante o próximo mês, e devem permitir aos dois sistemas comunicarem-se entre si para a partilha de dados. Os utilizadores interessados em participar neste programa poderia descarregar as respetivas APIs a partir das lojas da Apple ou Google.

Posteriormente os profissionais de saúde poderiam utilizar a informação recolhida para mapear um panorama mais abrangente da pandemia – obviamente, com a permissão dos utilizadores para a recolha destes dados.

 

Este sistema de monitorização tem vindo a revelar-se fundamentais para as entidades terem conhecimento mais abrangente sobre a propagação do vírus e sobre como as pessoas se movimentam nas áreas mais afetadas.

 

Depois desta primeira fase, e nos meses seguintes, as duas empresas iriam trabalhar para desenvolver um sistema de monitorização baseado em Bluetooth. Esta solução iria ser mais robusta que uma simples API e poderia permitir a mais utilizadores participarem de forma mais simples e rápida.

 

Um ponto centrado nesta nova parceira encontra-se no facto que a privacidade e segurança dos utilizadores será o tema principal. Apenas quem realmente pretender que estes dados sejam recolhidos fará parte do programa – é necessária aprovação dos utilizadores para que esta recolha seja realizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech