1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube sede de criação nos EUA

 

O Youtube tem vindo a ter algumas ideias para implementar medidas de segurança para os menores dentro da sua plataforma, tanto que existem ideias de alterar os conteúdos da plataforma e colocar todos os vídeos destinados a menores acessíveis apenas dentro do Youtube Kids.

 

No entanto, isso não impede que algumas autoridades estejam de olho na plataforma e que esta venha a enfrentar ainda mais pressão sobre os conteúdos que são apresentados aos menores. Recentemente fontes do New York Times afirmam que a FTC terá iniciado uma investigação ao Youtube devido a possíveis violações da privacidade de menores dentro da plataforma.

 

Os rumores indicam que o Youtube terá violado algumas legislações relativas à COPA, uma lei norte americana destinada a proteger a privacidade dos menores de 13 anos na Internet. Estas violações estarão a afetar inclusivamente a aplicação do Youtube Kids, com algumas das violações ativas desde meados de 2015.

 

Apesar de ainda não se conhecerem detalhes relativamente a esta investigação, é possível que o Youtube venha a sofrer consequências desta situação, seja sobre o pagamento de coimas ou possíveis alterações internas na plataforma. Por enquanto, a Google não deixou qualquer comentário acerca deste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech