Qualquer grande plataforma online que tenha conteúdos criados pelos utilizadores necessita também de ter moderação, sobretudo sobre temas como potenciais abusos de menores. Este tema tem vindo a tornar-se cada vez mais importante nos dias de hoje, e várias empresas começaram a implementar formas de bloquear e reportar este género de conteúdos.
No entanto, parece que as autoridades consideram que o TikTok não tem vindo a realizar o suficiente neste aspeto, sendo que terão agora iniciado uma nova investigação às práticas da empresa neste sentido.
De acordo com o portal Financial Times, o TikTok encontra-se atualmente sobre investigação das autoridades nos EUA para verificação sobre como a plataforma lida com conteúdos potencialmente abusivos de menores dentro dos seus serviços. Da mesma forma, as autoridades também estão a avaliar as funcionalidades de privacidade da plataforma no que respeita a prevenir potenciais predadores da mesma.
Apesar de o TikTok afirmar ter mais de 100.000 moderadores humanos a controlar os conteúdos do serviço, além das ferramentas automáticas de identificação, as autoridades consideram que ainda existe um largo espaço para a mesma ser usada para estas atividades, em parte devido ao número de utilizadores jovens na mesma.
Em comunicado, o TikTok afirma que possui zero tolerância sobre conteúdo de abusos a menores sobre os seus serviços, e que age em conformidade assim que os mesmos são identificados – o que passa também pela apresentação das informações necessárias às autoridades.
A plataforma também afirma ter funcionalidades de controlo da privacidade e dos conteúdos que podem ser acedidos tendo por base a idade de cada utilizador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!