1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok com crianças de fundo

 

Qualquer grande plataforma online que tenha conteúdos criados pelos utilizadores necessita também de ter moderação, sobretudo sobre temas como potenciais abusos de menores. Este tema tem vindo a tornar-se cada vez mais importante nos dias de hoje, e várias empresas começaram a implementar formas de bloquear e reportar este género de conteúdos.

 

No entanto, parece que as autoridades consideram que o TikTok não tem vindo a realizar o suficiente neste aspeto, sendo que terão agora iniciado uma nova investigação às práticas da empresa neste sentido.

 

De acordo com o portal Financial Times, o TikTok encontra-se atualmente sobre investigação das autoridades nos EUA para verificação sobre como a plataforma lida com conteúdos potencialmente abusivos de menores dentro dos seus serviços. Da mesma forma, as autoridades também estão a avaliar as funcionalidades de privacidade da plataforma no que respeita a prevenir potenciais predadores da mesma.

 

Apesar de o TikTok afirmar ter mais de 100.000 moderadores humanos a controlar os conteúdos do serviço, além das ferramentas automáticas de identificação, as autoridades consideram que ainda existe um largo espaço para a mesma ser usada para estas atividades, em parte devido ao número de utilizadores jovens na mesma.

 

Em comunicado, o TikTok afirma que possui zero tolerância sobre conteúdo de abusos a menores sobre os seus serviços, e que age em conformidade assim que os mesmos são identificados – o que passa também pela apresentação das informações necessárias às autoridades.

 

A plataforma também afirma ter funcionalidades de controlo da privacidade e dos conteúdos que podem ser acedidos tendo por base a idade de cada utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech