1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo futurista

 

Elon Musk tem vindo a realizar várias mudanças no Twitter, que fortemente afetam o futuro da plataforma e o funcionamento de alguns dos seus serviços. Entre as promessas do mesmo encontrava-se grandes alterações na forma como os conteúdos são moderados dentro da rede social.

 

Os despedimentos feitos no Twitter largamente contribuíram para que existam divisões dentro da empresa a passar por sérias dificuldades em manter as suas atividades, entre as quais se encontra a moderação de conteúdos. E recentemente, uma investigação feita pela NBCNews parece confirmar que, apesar das mudanças, o Twitter ainda possui um vasto leque de contas a difundir conteúdos abusivos de menores em plena luz do dia.

 

A 20 de Novembro de 2022, Musk afirmava que reduzir os conteúdos abusivos de menores na plataforma era a "prioridade #1" do mesmo para os próximos meses. No entanto, parece que pouco foi realizado neste sentido.

De acordo com a investigação da NBCNews, é relativamente simples encontrar pelo Twitter contas que se encontram a fornecer acesso a conteúdos abusivos de menores, por vezes até sobre hashtags dedicadas para o efeito, que são usadas como forma de "listagem" para quem procura este género de conteúdos.

 

Apesar de os conteúdos não serem diretamente partilhados na plataforma, as contas que fornece os mesmos alegam vender ou fornecer acesso a esses conteúdos de forma relativamente simples.

Algumas das contas identificadas neste esquema estão ativas faz bastantes meses, até mesmo antes de Musk entrar para a plataforma, e ainda continuam a difundir este género de acesso de forma praticamente diária. Muitos dos conteúdos a promover este género de conteúdos são, na maioria dos casos, removidos algumas horas depois de publicados – possivelmente para evitar a deteção – mas a tendência será algo que se repete praticamente todos os dias dentro da rede social.

 

É importante notar que as regras do Twitter claramente estipulam que vender ou fornecer acesso a este género de conteúdos é uma clara violação das mesmas.

Em resposta a esta investigação, o Twitter afirma que se encontra a melhorar os seus sistemas para identificar este género de práticas, aplicando as medidas necessárias sobre as contas afetadas.

 

No entanto, é importante notar que o Twitter tem vindo a realizar várias alterações sobre as equipas associadas com a moderação de conteúdos dentro da plataforma, incluindo equipas dedicadas exclusivamente à moderação deste género de conteúdos abusivos.

 

Ao mesmo tempo, este género de conteúdos tende a ser um problema em praticamente todas as plataformas sociais, onde existem grupos que usam a liberdade de acesso das plataformas para distribuir este género de conteúdos de forma relativamente simples e acessível, mesmo sendo uma violação das políticas das entidades, e das leis locais na maioria dos países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech