A Meta encontra-se a preparar uma nova equipa, que vai ser focada em analisar o algoritmo do Instagram, depois de terem surgido relatos que o mesmo estaria a ser usado para propagar conteúdos de pedofilia dentro da plataforma.
De acordo com o The Wall Street Journal, esta nova equipa da Meta terá como principal tarefa analisar como os conteúdos deste género estão a ser recomendados dentro da plataforma. A medida surge depois de várias fontes terem confirmado que existe uma rede no Instagram que, aproveitando o algoritmo da plataforma, se encontra a propagar conteúdos de pedofilia dentro da mesma.
Em comunicado, a Meta afirma que este tema é bastante sensível, e que a empresa se encontra dedicada na tarefa de o combater dentro das suas plataformas.
Ao mesmo tempo, existem ainda relatos que a Meta pode estar a preparar grandes mudanças no seu sistema de identificação de conteúdos abusivos, que poderão ajudar a identificar e bloquear mais rapidamente os mesmos.
Nos últimos meses a Meta tem vindo a aplicar medidas para bloquear hashtags usada por este género de esquemas, bem como a bloquear contas suspeitas de serem usadas tanto para a partilha como contacto direto com terceiros tendo como objetivo a partilha de conteúdo abusivo de menores.
Esta medida surge depois de investigadores terem demonstrado que existem redes de comunicação em larga escala dentro do Instagram, que se encontram a usar a plataforma e o seus algoritmos para se manterem em contacto na troca de conteúdo abusivo de menores.
Em contrapartida, a Meta afirma que, apenas em Janeiro deste ano, foram removidas mais de 490,000 contas por violarem os termos da plataforma na partilha deste género de conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!